Beta by Rachel Cohn

Beta by Rachel Cohn

Author:Rachel Cohn
Language: eng
Format: epub, mobi, azw3, pdf
Published: 2014-03-21T04:00:00+00:00


Mais tarde naquela noite, pouco antes da hora de apagar as luzes nos aposentos dos clones, Xanthe entra discretamente no meu quarto.

— Onde está a Mãe? — pergunta.

— Ainda com o Governador, no Refúgio — respondo.

— Bom — afirma Xanthe. Ela fecha a porta do quarto atrás dela. — Você ouviu?

— Ouvi. A Becky será extinta?

— Sim. Mas não de imediato, graças a Aquino. Seu relatório à Comissão de Direitos dos Replicantes não pareceria tão bonito se um Defeituoso fosse colocado diante de um pelotão de fuzilamento. Mas essa sua suposta defesa dos “direitos” selou o destino de Becky. Agora, ela vai morrer de forma lenta e cruel.

— Na enfermaria?

— É provável.

— Onde você acessa suas informações, Xanthe? É uma modificação de dados que eu poderia receber também?

— Dificilmente. Os seres humanos têm seus Transmissores. Nós… temos nossa própria rede.

— “Nós”?

— É melhor você não saber, por enquanto.

Há algo mais urgente que eu preciso perguntar. — Você já tomou a raxia? É por isso que você é capaz de sentir?

— Miguel e eu tomamos a raxia — admite ela. — Alguns clones no Refúgio se apossaram de um pouco e compartilharam. Parece que ela desbloqueia algo em nossos cérebros e nos desperta.

— Ela não me despertou — observo.

— Você a tomou?

— Sim. Não teve efeito algum em mim.

As sobrancelhas de Xanthe enrugam. — Não sei por que isso não aconteceu. Dos clones que conheço e que a tomaram, apenas uma dose de raxia foi suficiente para despertá-los. Talvez por você ser uma Beta? Ou seus hormônios adolescentes são diferentes? — Sua expressão facial sugere que seu cérebro está computando adiante. — O que, é claro, invalidaria a condenação da outra Beta. Se a raxia não a afeta, não deveria tê-la afetado. Ou ela nunca a tomou e isso nunca a fez, supostamente, ficar Defeituosa.

— Ou a Becky não detonou a bomba e os humanos estão mentindo — concluo.

— Eu culpo o Aquino — declara Xanthe. — Na verdade, eu o odeio.

— Odeia? — pergunto. Xanthe se enfurece. Agora não pode haver nenhuma dúvida: ela é uma Defeituosa. No entanto, não estou com medo dela.

— Odeio — afirma Xanthe. — Ele é o maior hipócrita pelo que causou para a outra Beta. Devem ser pessoas espiritualizadas, que mantêm relações éticas com a natureza. Os Aquinos não devem ser peões militares. Para o Aquino pôr a culpa em Becky é contra sua própria natureza.

— Talvez seja exatamente por isso que o Aquino a entregou. Porque os Aquinos não acreditam que os clones sejam “naturais”.

Xanthe pega seu próprio pulso, e de repente arranha a unha afiada através dele, fazendo com que a carne sangre e meu coração doa. — Eu sou real! — grita Xanthe. — Você é real!

No calor da nossa conversa, não notamos uma figura silenciosa entrar no meu quarto. Liesel está à porta, segurando um ursinho de pelúcia e chupando o dedo. — Liesel! — digo. — Você sabe que a Mãe disse que chupar o polegar é coisa de bebês, não de garotas grandes.



Download



Copyright Disclaimer:
This site does not store any files on its server. We only index and link to content provided by other sites. Please contact the content providers to delete copyright contents if any and email us, we'll remove relevant links or contents immediately.